Produtos - Adubos

Adubos

Para adquirir o adubo mais adequado, é preciso conhecer a necessidade de cada jardim, tanto em um ambiente maior quanto em pequenos vasos de flores para enfeitar a casa. Existem dois tipos de adubos: os líquidos e os granulares. Os líquidos são absorvidos mais rapidamente pelas plantas e, consequentemente, é necessário realizar a reposição com mais frequência. Já os granulares levam um tempo maior para ser absorvido e, após a aplicação, é preciso regar as plantas para ajudar na absorção dos nutrientes
Os adubos podem ser classificados ainda em mineral, orgânico e químico. O adubo mineral está disponível em líquido, pó e granulado e é obtido por meio de extração mineral ou refino do petróleo. Também chamado de inorgânico, tem como maiores vantagens a rápida absorção pelas plantas e a composição química definida, a qual impede que seja aplicada uma quantidade excessiva de adubo.
O adubo orgânico, por sua vez, provém de resíduos vegetais ou animais e pode ser preparado de forma caseira, com elementos como cascas de verduras e frutas e esterco. Esse tipo é responsável por promover o desenvolvimento da flora microbiana, o que traz grande melhoria.




      


Solicite já seu orçamento Clique aqui